May 27, 2016

Qual a melhor Bicicleta para Spinning? | Guia de Compras

Post by ergometrica

 

Com uma esmagadora maioria dos atletas e de interessados em entrar em forma se voltando para o spinning, não é de se admirar que as academias estejam abarrotadas de pessoas inscritas neste tipo de aula.

Não há dúvida sobre o fato de que o spinning é um dos exercícios mais amigáveis e que promove a perda de peso rápida e segura.

Uma hora de spinning pode te ajudar a queimar entre 300-1200 calorias, dependento do seu peso, intensidade do exercício e níveis de resistência selecionados.

No entanto, apesar das aulas serem extremamente importantes não só para nos motivar como para nos ensinar o caminho correto pelo qual seguir, por vezes não conseguimos arcar com as altas taxas das academias ou simplesmente não há tempo para estarmos presentes na aula.

Comprar uma bicicleta ergométrica de modelo spinning para nossa casa seja fundamental para nos mantermos em forma.

Felizmente, o mercado de fitness e saúde cresceu bastante e temos à mão bastante modelos baratos e de qualidade. Por outro lado, fica difícil saber o que é realmente bom.

No guia abaixo vou falar um pouco sobre as várias especificações que este tipo de equipamento deve ter, e como você consegue fazer uma melhor escolha na hora da compra.

 

 

melhor-bicicleta-spinning-oxer

 

POR ONDE COMEÇAR?

A primeira coisa a ser feita na hora de escolher uma bicicleta de spinning é entender suas necessidades. Sem isso, você não conseguirá nem saber o que considerar quando começarmos a falar de especificações e funcionalidades.

  • Quem irá usar o equipamento?
  • Qual será o tipo de uso?
  • Por quanto tempo você irá usar? Ela precisa ser durável?
  • Qual é o seu orçamento?

 

Primeiro, é importante definir quem irá usá-la, já que bicicletas de spinning, como a maioria dos equipamentos de ginástica, tem um limite de peso, bem como regulagens de altura. Se pessoas muito diferentes irão usar constantemente a bicicleta, é melhor procurar uma opção com mais variações de regulagem.

Outro ponto a ser analisado é a durabilidade necessária. Se por exemplo, você só quer uma solução rápida para a perda de peso sem a necessidade de longo prazo, você pode comprar um modelo inferior, e com menor garantia. Por outro lado, atletas mais dedicados podem querer obter uma opção mais robusta e confiável,  projetada para uso pesado.

 

FUNCIONALIDADES

Computador de Bordo

Ao contrário dos outros tipos de bicicletas ergométricas, as bicicletas para spinning são mais propensas a não possuírem recursos como  tela de exibição, monitor de freqüência cardíaca e outras funcionalidades. Na verdade, este tipo de bicicleta para treino tende a ser bem mais simples que as outras opções, com modelos básico oferendo apenas sela, pedais e guidão. Felizmente, essa redução de apetrechos é compensada em uma construção bastante confiável e capaz de suportar treinos mais fortes.

Se você estiver em um orçamento limitado, você certamente pode comprar um modelo básico como este. No entanto, a maioria dos usuários descobre em recursos existentes no computador de bordo um motivador a mais para suas sessões de exercício. Com esses dados, é possível se planejar, criar desafios e tentar se superar diariamente.

Roda

Um item fundamental é o roda, ou a peça que faz o papel da roda e que gera a resistência necessária para a realização do exercício. Muitos usuários tendem a ignorar este item, mas esta é realmente a parte mais importante de qualquer spin bike. É ela que vai  realmente dar um impulso e realmente envolver os outros grupos musculares no exercício, então tente não economizar aqui. Se você precisa de um treino mais pesado, por exemplo, a Kikos Spinning Pro F10 é a melhor opção já que sua roda pesa 22kg e chega a até 52kg.

Banco e Conforto

Ao contrário de bicicletas horizontais ou verticais, os modelos de spinning normalmente oferecem a oportunidade de se trocar o banco por qualquer modelo comum de bicicletas. Isso aumenta muito as opções de conforto da bicicleta.

Outro ponto que também pode ser trocado é o guidão. Mas tente já pegar um que se adapte bem ao seu tipo de treino bem como ao seu tamanho. Se você precisa de várias opções, a Titanium S90 é uma ótima opção.

Resistência 

Algumas bicicletas de spinning oferecem a opção de escolher o seu próprio nível de tensão, o que pode ser uma vantagem bastante interessante para os novos usuários, uma vez que melhora o metabolismo e ajudá-los a sustentar longos treinos, ou exercícios mais difíceis, dependendo do seu desejo.

Existem dois tipos de sistema para resistência:
Freios magnéticos: Estes modelos normalmente dependem de uma série de ímãs para definir o nível de tensão adequada durante o treino. Portanto, quanto mais próximo o ímã se move para o volante, o mais desafiador, torna-se pedalar.

Mesmo os usuários mais experientes têm dificuldade para pedalar quando o ímã está extremamente perto da roda. Bicicletas com resistência a base de imãs magnéticos são mais adequados para veteranos do que para novatos.

Esses modelos também tendem a oferecer vários tipos de terreno, incluindo subida. Eles também duram mais tempo porque os ímãs eliminar completamente o risco de quaisquer almofadas de fricção que, em troca, minimiza desgaste.

Correias de transmissão: esse tipo de resistência é encontrado em modelos mais básicos.  Esse tipo de modelo emprega uma corrente ou correia que possui uma ligação com os pedais e com uma manivela de regulagem.

É bom saber que, mesmo que eles ofereçam sessões de treino menos desafiadoras, bicicletas de rotação da correia de transmissão, como o Titanium S90 são considerados como sendo os modelos mais confiáveis e recomendados no mercado.

Estes modelos oferecem um treino silencioso, com muito pouca fricção. Esse é um contraposto bastante importante, já que bicicletas de spinning com freios magnéticos possuem um ligeiro ronronar.

Este modelo também é facilmente ajustável, e necessita de pouca manutenção em seu sistema de regulagem.É claro, o conforto também devem ser levados em consideração, mas tente não se deixar levar quando se trata do preenchimento de sela.

MELHORES MODELOS DE BICICLETAS SPINNING

Kikos Spinning Pro F10

A Bicicleta Spinning Pro F10 é um equipamento de ótimo custo benefício que é capaz de suportar até 150kg.

Ela também conta com um computador de bordo que trás diversos tipos de informações, bem como uma roda de inércia de 22kg, que permite uma boa gama de velocidades.

Segundo a empresa, suas peças são resistentes à corrosão, além de contar com 2 anos de garantia.

Este modelo é provavelmente a melhor opção para quem quer realizar treinos mais pesados. 

Athletic Works CHB-S2002BE

Se você procura um equipamento de spinning com preço intermediário e funcional, este modelo da Athletic Works pode ser uma boa opção para você.

Ele possui uma roda de inércia de 18kg, estrutura em aço e PVC para ter maior resistência, e algumas opções de dados no seu visor.

Ele também já acompanha Squeeze e tem uma base com rodinhas para facilitar a movimentação.

No geral, o custo benefício deste equipamento é excelente, já que permite realizar bons treinos em casa à um preço honesto. 

RESUMO

  • Defina suas Necessidades: Quem irá usar, que tipo de treino pretende realizar, durabilidade e seu orçamento.
  • Tente encontrar versões com computadores de bordo. Saber quantas calorias você gastou, qual a distancia que percorreu, entre outros, é um grande motivador.
  • A roda e o sistema de resistência são bastante importantes. Escolha um modelo de imã se precisar de treinos mais pesados e o sistema de correias se quiser um equipamento mais leve e mais silencioso
  • Bancos e guidão podem ser trocados neste tipo de equipamento. Tente comprar um que se adapte a você, mas não perca muito tempo com isso. Você pode melhorá-lo depois, se necessário.