September 20, 2014

Remo: Guia de Compra

Post by ergometrica

O remo é um dos equipamentos de ginástica que já se provou como um ótimo provedor de resultados ​​sem afetar as articulações, joelhos ou músculos. Na verdade,  ele é tão confiável quanto os outros equipamentos são – tal como esteiras ou bicicletas ergométricas – mas estes outros equipamentos podem ser prejudiciais para a parte inferior do corpo, a longo prazo, se não forem usados corretamente. As esteiras, por exemplo, devem ser sempre utilizadas em um declive, mas, com uma máquina de remo, os usuários podem simplesmente sentar-se, ajustar as alças de pé e, literalmente, remar  para ter uma saúde muito melhor, com quase nenhum risco de lesões.

No entanto, a indústria de saúde e fitness de hoje em dia está repleta de remos impressionantes e de boa qualidade, bem como versões mais simples e baratas que fazem o trabalho. Por um tempo.

Uma ampla variedade de escolha certamente pode ser confuso para os atletas inexperientes. De fato, muitas pessoas acabam fazendo uma escolha errada como resultado. Essa página tem o intuito de te ajudar a fazer a escolha certas.

Analise suas Necessidades

A primeira coisa que você precisa fazer antes de embarcar em uma busca por um remo de treino é parar um pouco, sentar e pensar qual é a sua real necessidade. Você deve se perguntar se quer comprar uma máquina para perder peso ou para realizar treinos de força.

Também é importante considerar o número de pessoas que irão usar o equipamento em sua casa. Alguns remos não são construidos para usuários muito pesados, enquanto outros tem baixa variedade de regulagens, então tudo isso surte bastante efeito na hora da decisão.

Levante também o espaço disponível em sua casa. Por ser obvio, a maioria das pessoas costuma pular esta etapa e acabar com uma máquina que mal cabe em seu quarto.

Uma boa dica é que os remos normalmente requerem o mesmo espaço que umsofá de dois lugares. Também é importante saber que os remadores resistência do ar reivindicam mais espaço do que os de pistões hidráulicos. Já vamos falar um pouco sobre eles, ok?

Eficácia do exercício: efetividade treino de sua máquina é outro fator crucial para levar em consideração. Remadores da classe comercial, por exemplo, são geralmente equipados com a resistência do ar ajustável que tende a ser mais intensa do que pistões hidráulicos. Dito isto, uma máquina de nível comercial pode dificultar a sua eficácia de treino se você nunca remou antes.

Iniciantes podem se sentir desencorajados e abandonam suas sessões de treinamento, se a resistência é muito forte para eles lidar.

Preço: Claro, escusado será dizer que o seu orçamento desempenha um papel importante na escolha do melhor remador para você. Por sorte, a indústria do fitness não atender a usuários com um orçamento limitado para que você possa ter a certeza de encontrar algo do seu agrado. A única coisa que você deve fazer, no entanto, é estabelecer um orçamento e cumpri-lo. Remadores mais sofisticados normalmente custam mais de 800 $, mas você também pode encontrar alguns bons e confiáveis ​​modelos por muito menos.

A longevidade da sua máquina de remo

Outro fator importante a considerar é o número de anos que você pretende usar a máquina. Uma tendência por demais comum é fazer com que até sensacionalistas com o pensamento de trabalhar fora, consequentemente, investir em um remador caro, usá-lo por alguns meses e depois armazená-la em um canto onde ele irá acumular poeira e ferrugem para as próximas décadas. Assim, os usuários que estão à procura de uma solução rápida e temporária para os quilos de férias, por exemplo, pode certamente investir em uma qualidade inferior embora máquina muito mais acessível. Por outro lado, alguém que é diligente sobre como trabalhar fora, sem dúvida, pode dar ao luxo de investir mais em um modelo sólido e confiável, que provavelmente vai durar por décadas.

 

Familiarize-se com os tipos de resistência

Com todas as suas necessidades já bastante explicitas chegou a hora de você conhecer os diferentes tipos de remos e que existem no mercado. A maioria dos usuários correm automaticamente para a máquina de remo mais barata e tentam encaixá-la em suas necessidades, mas, é importante saber que quando se trata de equipamentos de ginástica, mais barato nem sempre significa um melhor negócio.

Como não existem funcionalidades adicionais como em outros equipamentos, o principal foco da decisão fica no tipo de resistência que o equipamento utiliza. Ela vai determinar o preço, o tamanho, o nível de ruídos e o tipo de uso do equipamento, então é importante ter uma boa visão das possibilidades. Elas são:

Ar

De longe, este é o tipo mais comum de resistência. Um equipamento com resistência do ar é bastante vantajoso para os usuários novos e inexperientes, pois o nível de tensão é ajustado automaticamente para o seu ritmo e intensidade. Remadores de ar resistentes são normalmente equipados com pás parecidas com as de um ventilador e que fornecem um bom e suave movimento.

Por outro lado, estes tipos de máquinas produzem um bom nível de ruído, que pode atrapalhar aqueles que gostam de ouvir música durante o treinamento.

 

Magnética

remo magneticoRemos com sistema magnético de resistência estão entre os equipamentos mais acessíveis do mercado. Eles funcionam por meio de um sistema de travagem que proporciona resistência manual ou automática, dependendo do modelo.

Estas máquinas são conhecidas por serem extremamente duráveis ​​e praticamente livre de manutenção. Como os remos com resistência à ar, estes tipos de equipamento são também bastante leves e proporcionam um deslizamento extremamente fluido.

Hidráulica

Máquinas hidráulicas de pistão são os remos mais baratos no mercado e normalmente fornecem um treino muito silencioso. É menos durável do que outros tipos de resistência,  e necessitam de manutenção periódica, que se resume principalmente em trocar o óleo para manter o equipamento silencioso e suave.

Estes tipos de remadores são ajustáveis ​​e extremamente fácil de arrumar. Muito frequentemente, este tipo de remo possui dois remos, um para cada braço, localizado no lado do equipamento. Estes modelos são bastante adequados para as pessoas que querem forçar mais um braço do que o outro.

O único problema é que possuem poucas opções de regulagem e são um pouco maiores do que os outros modelos.

Kikos 218CA

remo kikos

Onde Comprar? 

Este Remo hidráulico da Kikos tem 12 níveis de tensão e aguenta até 140kg e tem um pequeno painel com informações tempo e contagem.

Polimet 115

remo

Onde Comprar? 

O Polimet 115 é um remo de preço bastante acessível e de boa qualidade. Ele aguenta até 120kg e tem 4 regulagens.

Kikos RCK1000

remo kikos2

Onde Comprar? 

Este remo possui 12 níveis de tensão e tem um pequeno contador perto dos pés, que ajuda a monitorar o seu exercício. Aguenta até 120kg e tem um ótimo custo benefício.

Água

remo aguaSegundo os especialistas, os remos com sistema de resistência a base de água são os modelos mais eficientes no mercado. Eles geralmente operam através de lâminas que foram suspensas em um tanque de água para proporcionar uma sensação extremamente realista de remo ao ar livre, através de um trecho real de água. Estas máquinas também são extremamente silenciosas.

Na maioria das vezes, o único barulho que os usuários têm de enfrentar são os dos salpicos de água conforme se puxa a alça, mas isso só serve para aumentar a sensação de ar livre.

Remadores com resistência a base de água tendem a ser mais caros do que outros modelos, mas, por outro lado, eles também são projetados para durar por décadas e com manutenção mínima.

RESUMO

    • Analise
      • Tipo de Uso: Perder Kilos ou ganhar massa muscular?
      • Quantas pessoas e quem irá usar o equipamento?
      • Qual é o seu Espaço?
      • Qual é o seu orçamento?
      • Quanto tempo ele tem de durar?
    • Tipos de Resistência
      • AR: Bom para iniciantes, inexperientes. Infelizmente é barulhento
      • Magnético: Silencioso e com preço acessível
      • Hidraulico: Mais barato e usual, necessita de manutenção constante, bem como tem curta vida útil
      • Àgua: Longa vida útil, alto rendimento, bons resultados e preço alto.