May 26, 2016

Qual o melhor Trampolim? | Guia de Compra

Post by ergometrica

melhor-trampolim-treinoO mini trampolim – também chamado de Rebounder – é uma mini cama elástica que é utilizada dentro ou fora de casa para treinos aeróbicos.

A realização de exercícios no trampolim é bastante procurado por vários tipos de atletas porque consegue trabalhar em um aparelho só, uma grande diversidade de músculos.

POR ONDE COMEÇAR?

A primeira coisa a se fazer, se você quer comprar um trampolim, é determinar quem vai utilizar o equipamento e que tipos de treinos você deseja fazer, bem como qual é o orçamento para o aparelho.

Não adianta comprar um trampolim que não aguente o seu peso, certo?

Sabendo exatamente o que você precisa, é hora de seguir para o próximo passo:

 

COMO ESCOLHER UM TRAMPOLIM

Apesar de ser um equipamento relativamente simples e com poucas funcionalidades à serem serem muito parecidos, nem todos os mini trampolins são iguais.

Tamanho 

Se a área limite é muito pequena para o seu conforto, a sua experiência com esse equipamento não será tão agradável, e você vai acabar usando-o cada vez menos.

Um grande salto, por exemplo, necessita de cerca de 125cm de diâmetro para que seja confortável. Existem modelos de 98cm de diâmetro no mercado que são bastante baratos. Olhando por cima, a diferença não parece tão grande, afinal, basta pular na vertical, não é?

Bem, não. Você vai perceber MUITA diferença entre 98cm e 125cm, principalmente se você gosta de fazer treinos pesados e de alta velocidade. Você também vai notar uma grande diferença no preço do equipamento.

Altura

A altura do trampolim é bastante importante se você tem teto baixo, ou se não planeja usá-lo foda de casa. A maioria deles tem entre 25 e 30cm de altura.

Um bom teste para definir se sua casa consegue se adequar a este tamanho de trampolim é pular o mais alto que puder com os braços para cima. Se eles baterem no teto, quer dizer que você pode acabar batendo a cabeça com um trampolim deste tamanho. Então é bom ir atrás de uma opção um pouco mais baixa.

Barra de Suporte

Se você perde o equilíbrio facilmente, saiba que existem modelos de trampolim que vêm com uma barra de suporte opcional que pode ajudá-lo a manter o equilíbrio.

Elasticidade

Uma coisa importante a procurar ao selecionar um trampolim é a quantidade de impacto que você recebe quando pula. Se o tapete e as molas são de baixa qualidade, você vai sentir como se estivesse pulando em uma superfície dura e você tem uma probabilidade maior de ter lesões no joelho e nas costas.

Os trampolins de maior qualidade (que são mais caros) são feitos de materiais melhores e molas ou elásticos melhores. Bons equipamentos irão absorver cerca de 85% da força de impacto para tornar o salto uma experiência agradável e até mesmo relaxante para você.

Pronação

A pronação é uma preocupação quando se utiliza um trampolim. Pronação é a tendência de os pés dobrarem para dentro ou para fora de uma forma prejudicial durante o exercício. Os equipamentos de maior qualidade proporcionam um melhor suporte para pronação, diminuindo este problema.

Portabilidade

Alguns trampolins podem se dobrar na metades ou até 2 vezes para ficarem bastante portáteis.  Existem opções onde as pernas se dobram para serem colocados embaixo da cama ou atrás do sofá. Estas são boas opções se você tem pouco espaço, mas lembre-se que você terá de montá-lo toda vez que for usar novamente. Se esta é uma funcionalidade importante para você, não se esqueça de

 

Garantia e Devolução

Grande parte da experiência de rejeição, mesmo entre alguns dos melhores trampolins está muito relacionada com a preferência do comprador. Então é sempre interessante verificar as políticas de devolução, bem com a garantia do produto.

RECOMENDAÇÃO DE MODELOS

Trampolim Profissional Polimet

melhor-trampolim-polimed

Este equipamento possui o peso de 7,3kg e é capaz de resistir a até 150 kg. Ele utiliza o sistema de molas e possui diâmetro de 90cm.

No geral, este é um equipamento com bom custo benefício e com características bastante sólidas para treinos caseiros!

 

Trampolim Kikos

trampolim-kikos-qual-melhor

Este trampolim da kIKO possui 91cm de diâmetro, bem como uma capacidade máxima de 100kg.

São 6 pés de apoio e mais de 30 molas que ajudam bastante  na hora de conferir segurança para o seu treinamento.

Uma boa opção se você encontrar na faixa dos R$230!